Como diminuir custos na sua empresa?


Nesse pequeno trecho do programa \”Gente que Fala\” o Dr. Zero Cost comenta sobre a nossa mais nova ferramenta para ajudar a diminuir os custos da sua empresa.

1 comentário em “Como diminuir custos na sua empresa?”

  1. Agradecemos a gentileza pela publicação. Lembramos que desenvolvemos metodologia para abordar o tema dos custos para contribuir para que as empresas cresçam em vendas, cresçam em margem e, atinjam nível igualitário ou superior àquelas que estão no topo de seu segmento de mercado.
    As empresas com fins comerciais precisam de lucro, é aqui que podemos contribuir.
    Tudo indica que o Brasil irá se abrir, àqueles que não se prepararem adequadamente serão expurgados de seus mercados.

    CLIENTOLOGIA: Essa metodologia segue a máxima explicitada por Peter Drucker, ou seja, Primum non nocere (Primeiro, não fazer mal). Motivo: há um negócio rodando e, com ruídos ou não, está lá, muitas vezes por décadas, a situação atual deve ser respeitada e analisada. A Clientologia é o estudo do cliente. Clientologia = Clientelidade + Clienteligência + Clientelicidade.

    CLIENTELIDADE: Entender e diagnosticar o problema com precisão. Aonde pode estar esse gargalo? Na área financeira, nos clientes, nos processos internos ou, na baixa aprendizagem e baixo crescimento do time? Aqui criamos uma metodologia a Clientelidade, ou seja, como posicionar o cliente diante da realidade da empresa. Nesta fase nos debruçaremos sobre a “estratégia” da empresa.
    CLIENTELIGÊNCIA: Capacitar e encontrar em conjunto com o cliente a solução mais adequada. A solução elaborada tecnicamente após os estudos deverá passar pelo crivo da intuição daqueles que militam há anos na área. É fundamental respeitar a opinião de quem encosta o umbigo no balcão. Para tal criamos uma metodologia denominada Clienteligência, ou seja: Como se Dirigir ao Cliente! Trata da abordagem do cliente com inteligência e, nesta fase é fundamental nos debruçarmos sobre a “inovação”.
    CLIENTELICIDADE: Implantar a(s) solução (ões) e, na sequência controlar, monitorar e corrigir desvios da solução planejada (não se controla se não tivermos algum ganho, não se trata de trabalho acadêmico, quanto mais simples for o controle, melhor). Nesta fase criamos uma metodologia a Clientelicidade, ou seja, o convívio feliz com os clientes.

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